terça-feira, 19 de abril de 2011

Possessão das freiras em Louviers

Possessão das freiras em Louviers


As posses em Louviers ( Normandia, França ), semelhantes a aqueles em Aix-en-Provence , ocorreu no Convento Louviers em 1647. Tal como acontece com ambos os Aix caso eo seu homólogo mais tarde, em Loudun , a convicção de que os sacerdotes envolvidos dependia de confissões de endemoninhados possuía.

Irmã Madeleine Bavent tinha 18 anos de idade no ano de 1625, a vítima posse inicial, ela alegou ter sido enfeitiçado por Mathurin Picard, o convento do diretor, e Thomas Pai Boulle, o vigário de Louviers. Sua confissão às autoridades afirmaram que os dois homens tinham raptado e levado para um "sabá das bruxas . Lá, ela foi casada com o Diabo , a quem chamou de Dagon, e cometido atos sexuais com ele no altar . Dois homens teriam sido crucificado e estripado como estes fatos ocorreram.
de confissão Madeleine levou à investigação, que constatou que as outras irmãs também foram vítimas de Picard e Boulle, pois eles também tinham sido levados para sabbats secreto onde as relações sexuais com demônios , particularmente Dagon, teve lugar. As confissões destas freiras foram acompanhadas por pesquisadores acreditavam que eram sinais clássicos de possessão demoníaca: contorções , os movimentos do corpo natural, falar em línguas (glossolalia) , insultos obscenos, blasfêmias , eo aparecimento de feridas inexplicáveis ​​que desapareceu sem ajuda.
Além de meros sintomas de posse, o corpo da irmã Bárbara de São Miguel foi dito ser possuído por um demônio chamado Ancitif específicos.

Exorcismos na Louviers

Como no caso anterior década de Loudun, os exorcismos em Louviers foram um espetáculo público. Quase todas as pessoas presentes no exorcismo foi questionada pela inquisidores , e toda a cidade de Louviers começou a exibir sintomas de histeria, como os gritos das freiras submetidos exorcismo levantou-se com os gritos do padre Boulle, que foi torturado durante os exorcismos. Mathurin Picard tinha morrido antes da exposição pública.
Pai Bosroger registradas no processo, que iria publicar em 1652. Em seu relato, as freiras diziam que confessar mais uma prova contra Picard e Boulle. Além de tentá-los em atos sexuais, Satanás (na forma de Picard e Boulle) também havia tentado levando as freiras no caminho da heresia . Aparecendo às freiras como um belo anjo , o Diabo os envolvidos no teológico conversas tão inteligente que eles começaram a duvidar de seus próprios ensinamentos. Quando disse que esta não era a mesma informação que tinha sido ensinado, Satanás respondeu que ele era um mensageiro do céu e tinha sido enviado para revelar os erros fatais na aceitos dogma .
Sinais de posse continuou durante os exorcismos. Uma testemunha, que escreveu uma freira "correu com movimentos tão abrupta que era difícil pará-la. Um dos clérigos presentes, tendo a pegou pelo braço, fiquei surpreso ao descobrir que ele não impediu que o resto do seu corpo de virar e sobre como se o braço estava fixado ao ombro apenas por uma mola. "


Punição na Louviers

Como a histeria passou, parece inevitável que o julgamento poderia ocorrer eo destino Pai Boulle seria selado. Durante os exorcismos, porém, o parlamento de Rouen passou frase: Irmã Madeleine Bavent seriam condenados à prisão perpétua na masmorra da igreja, o padre Thomas Boulle seria queimado vivo, eo cadáver de Mathurin Picard seriam exumados e queimados.
[ editar ]Catálogo em Louviers

Após as freiras em Louviers foram atingidas, as autoridades empreenderam a tarefa de catalogar os sintomas da possessão demoníaca. O tratado que desenvolveram incluídos quinze indicações de posse verdadeira:
Para pensar a si mesmo possuía.
Para levar uma vida ímpia.
Para viver fora das regras da sociedade.
Para ser persistentemente mal, caindo em sono pesado e vômitos objetos incomuns (ou objetos naturais, tais como sapos, cobras, vermes, ferro, pedras, e assim por diante, ou objectos artificiais, tais como pregos, alfinetes, etc.)
Para proferir obscenidades e blasfêmias.
Para ser incomodado com os espíritos ("absoluta e um interior posse e permanência no corpo da pessoa").
Para mostrar um semblante assustador e horrível.
Para estar cansados ​​de viver.
Para ser incontrolável e violento.
Para fazer sons e movimentos como um animal.
Para negar o conhecimento de ajustes após o ataque terminou.
Para mostrar o medo do sagrado relíquias e sacramentos .
Para a maldição violentamente a qualquer oração .
Para exibir os actos de exposição indecente ou força anormal.

Pontos de vista modernos

Acredita-se hoje que as posses Louviers, em muitos aspectos semelhante aos que existem em Aix-en-Provence (1611), Lille (1613), e Loudun (1634) faziam parte de uma política e religiosa "show" na França.
Eles também diferem de casos depois da posse e da caça às bruxas, como a histeria em Inglaterra e na América Colonial na medida em que envolvem temas escabrosos sexo. Durante os exorcismos em Louviers, freiras foram vistas para levantar seus hábitos e implorar por atenção sexual, uso de linguagem vulgar, e fazer movimentos lascivos. No caso anterior em Loudun, um médico local chamado Claude Quillet escreveu: "Estes pequenos pobres diabos de freiras, vendo-se cale-se dentro de quatro paredes, tornar-se perdidamente apaixonado, cair em um melancólico delírio , trabalhados pelos desejos da carne e, na verdade, o que eles precisam ser perfeitamente curado é um remédio da carne. "
A maioria das possessões demoníacas na França desse período (desde o início e final do século 17) eram de mulheres jovens e apareceu com mais freqüência nos conventos. médicos e psicólogos hoje atributo muito das atividades com a histeria sexual, aludiu a tanto tempo atrás por Quillet.
Extreme apreensões explicado no século 17, hoje acredita-se apontar para a epilepsia e doenças similares. No calendário dos casos em França, a possessão demoníaca serviu como uma explicação abrangente para toda a personalidade anomalia.

Um comentário: