sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letra A-3




Anamelech, Anomylech 
Portador de más notícias. Um demônio obscuro, seu nome significa "O Bom Rei". Algumas fontes dizem que Anamelech é a deusa da lua enquanto Andramalech é o deus sol.

Andramalech
Ver Anamelech.

Andrealphus 
Um dos 72 espíritos de Salomão.

Andromalius 
Um dos 72 espíritos de Salomão.

Anini 
Um dos 72 espíritos de Salomão.

Anneberg
Demônio das minas.

Ansitif 
Possuiu Irmã Bárbara em St. Michael e, 1643 durante possessão das freiras em Louviers.
(Ver Possessão das freiras em Louviers.)

Apollyon
 Sinonimo grego para Satan, arquidemonio.


Ardat-Lile 
De origem semita um demônio/espírito feminino que se casa com seres humanos e traz a desordem e o coas para o lar dos homens.



Arioch
 Demônio da vingança. Ele somente entrega a vingança quando chamado.




 Arphaxat
 O demônio que possuiu Loise de Pinterville durante a possessão das freiras de Loundun.
(Ver Possessão das  Freiras em Loundun)

Asper
Principal inimigo do deus Sol no Egito antigo, sendo considerado o próprio demônio, a serpente da noite . Nenhuma relação teria com as personagens do dialogo de Oratoribus . Diálogo dos Oradores , abribuido a Tácito , notável historiador latino que viveu entre 56 e 120 DC .


Asmodeu
 O Destruidor, é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos, do mistério e da perversidade .Ele não e de conversas ou diálogos, mas isso de modo algum representa modéstia. Na demonologia, é o superintendente das casas de jogos na corte infernal. Costuma ser representado com três cabeças diferentes, sendo uma de touro, outra de homem com hálito de fogo e a terceira de carneiro . Dizem ter ele destronado Salomão, que acabou por vencê -lo, obrigando-o a construir um templo. Seu mês é Novembro sua meta é a destruição aos que a merecem. Também descrito como o deus da luxúria, geralmente involvido em casos de possessões, como no caso das freiras de Louviers. Se desenvolveu a partir de Aeshma, da Pérsia. Ver Aeshma. Também conhecido como Chasmoday e Sidonay.
   Segundo o Dicionário Bíblico, é o demônio que assediava Sara, filha de Raquel, tendo matado seus sete primeiros maridos no proprio dia do casamento, até que veio a ser subjugado pelo anjo Rafael ( Tobias 3,8 ; 6,14 ; 8,2) . Considerado o demônio bíblico da ira e da luxúria. Do hebreu Asmoday ou Acheneday, é o demônio chefe de Shedin, uma classe dos demônios com garras de galo. Na demonologia judaica, considerado o espírito do mal, sendo que seu berço é o Avesta, o livro sagrado da religião de Zoroastro, profeta persa, fundador do Zoroastrismo, apelido dado pelo filósofo Nietzche como Zarastustra. O Zorgastrismo ou Zoroastrismo tem como principal característica o dualismo, o princípio do Bem e do Mal.
   Conta a história que o anjo Rafael capturou Asmodeu e perdeu-o no deserto egípcio, permitindo assim que Sara se cassasse com Tobias, que veio a ficar cego e posteriormente foi curado por seu filho, graças a interferencia do anjo Rafael.




 Astartéia 
Esposa de Astaroth, é considerada a divindade dos povos semíticos, a deusa do céu, sendo a protetora de várias cidades e muitas vezes honrada com sacrifícios humanos . No museu do Louvre, há uma estátua representando sua figura .



Astaroth, Ashtaroth
 Deusa da luxúria e sedução, mesmo que Ishtar. Na mitologia cristã foi tranformada em um espírito masculino de onde a origem no hebraico, que significaria "Multidão", "Assembléia", "Rebanho". Poderoso mas desventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse. Rege o mês de agosto, entre os insetos de verão no hemisfério norte. Sua natureza é extremamente cooperativa, de certo devido a sua personalidade comercial. Ele também governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente possesiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio. Grão- duque importante e poderoso na região oeste do inferno, casado com Astartéia, tida como a deusa fenícia da Lua. Quando novas leis são propostas , costuma emitir sua opinião . É, sempre representado com um anjo nu, coroado, montando um dragão, segurando em sua mão esquerda uma serpente . É, também o tesoureiro do inferno, exalando profundo mau cheiro, verdadeiramente insuportável. Príncipe dos acusadores e inquisidores, demônio da vaidade e preguiça, um dos 72 espíritos de Salomão.



Astarte
 Rainha dos espíritos dos mortos. Astarte, a grande deusa fenícia antigos de fertilidade, a maternidade, e de guerra, é a contraparte da deusa babilônica Ishtar , e é um dos mais antigos do Oriente Médio aspectos da grande Deusa , que datam do Neolítico e da Idade do Bronze. Tamuz é também identificada como o filho / amante como ele está com Ishtar. Segundo a lenda Astarte desceu à terra como uma estrela de fogo, pousando perto de Byblos, em um lago na Alphaca, o local onde a Tamuz original é dito ter morrido.


Asura 
Classe de deuses soberanos na mitologia védica, que acabaram sendo considerados demônios . Inimigos dos Devas , divindades que representavam o Bem e , nas regiões da Índia, serima todos os seres divinos.




Áton 
 Deus egípsio cujo culto exclusivo foi estabelecido pelo célebre reformador religioso, o faraó Acnáton, Amenófis IV, que Daniel Rops batizou de o rei embriagado (pela idéia) de Deus, mas cujo reino foi fatal ao Império. Era o deus tutelar, solar e espiritual a um só tempo, que transmitia a irradiação de seu calor e de sua luz para todos os seres. Concebera e criara o universo por sua palavra e seu pensamento. Era representado como um sol a dardejar seus ráios simbolizando a vida. Simboliza a vida única, de onde emana todo ser vivo. É cantado em hinos: Salve! ó tu, ó Disco vivente que despontas no céu. Ele inunda os corações, e toda a terra está em festa pela virtude de sua jubilosa vibração (da trad. fr. de Jean Yoyotte, em POSD, 32).


Aym 
 Grão duque do inferno com três cabeças, uma de gato , outra de homem e a terceira de cobra . Demônio do fogo e também dos holocaustos . Senta-se todo enrolado , como uma serpente, segurando uma tocha. Também conhecido como Haborym




Ayperos 
Príncipe infernal, comandante de 356 legiões ,sendo representado como um abutre dotado de capacidade de prever o futuro.


Ayphos 
Um dos três demônios obedientes aos desejos de Náberus, marechal-de-campo do Inferno.




Azazel 
Demônio de origem hebraica. O Levítico menciona-o como o bode espiatório , enviado ao deserto . "Deitando sortes sobre os dois bodes, para ver qual deles será imolado ao Senhor , e qual será o bode emissário." E, para espiar o santuário das impurezas dos filhos de Israel, das suas prevaricações contra a lei, e de todos os seus pecados "(L 6,8-34). Mais informações sobre Azazel.





Azer 
O anjo do fogo elemental. E de acordo com alguns registros, Azer é o nome do pai de Zoroastro, o legandário Zend-Avesta, o trabalho sagrado dos antigos Persas.




Azidahaka
Demônio na religião de Zoroastro, que tomou a forma de serpente, possuidora de três presas.

2 comentários:

  1. isso tem em haver com aqueles que guardaram isso, estão paralizados, serão soltos , para salvar te disso ...... feche os olhos e use o segredo da imagimação que faz o efeito da destruição , vencer sem se mover....

    ResponderExcluir