sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letra D - E - F

Dagon
Demônio filisteu vingativo do mar. Outro deus serpente do mar.



Damballa
Deusa serpente do Vodu.



Dantalian
Um dos 72 espíritos de Salomão.





Decarabia
Um dos 72 espíritos de Salomão.


Delepitorae, Delepitore
Demônio fêmea da iluminação mágica.



Demogorgon
Nome grego para demônio, diz-se que não seria conhecido pelos mortais.

Diabolus 
Demonio Grego significa''fluindo para baixo''.




Dibbuk 
Demônio particularmente mau que perseguia os acadêmicos e procurava descansar dentro de uma pessoa . Na Idade Média , uma das maiores superstições entre os judeus do leste europeu .

Djins, Jinns, Jinni 
No folclore Árabe e Mulçumano os Jinns ou Djins ou gênios, são demônios malignos e feios que possuem poderes sobrenaturais, os quais eles podem por a serviço das pessoas capazes de evocá-los.
No Antigo Testamento o Rei Salomão possuia um anel, provavelmente um diamente, que ele usava para evocar os jinns para auxiliar seus exércitos em batalhas. Nas "Mil e Uma Noites" os jinns, ou gênios, saiam da Lâmpada de Alladin.
Existem cinco tipos de jinns que possuem por sua vez diferentes poderes. O mais poderoso deles é Iblis, antes chamado de Azazel, o príncipe da escuridão, o o Demônio. Muitos consideram os jinns como espíritos inferiores a anjos por eles serem feitos de fogo e não serem imortais. Eles podem assumir formas humanas ou animais para influênciar os homens a fazerem coisas boas ou ruins. São rápidos para punir aqueles que ficam em débito com eles ao não seguir alguma de suas inúmeras regras. Existem vários mitos sobre o lar dos jinns. De acordo com a mitologia Persa alguns deles vivem em um lugar chamado Jinnistan. Outros dizem que os jinns vivem com outros seres sobrenaturais nas Kaf, montanhas místicas de esmeralda que cercam a terra.


Draci
Espíritos malignos legendários que gostam de atacar mulheres. De acordo com uma lenda do século 12 os Dracis se disfarçavam como pratos de madeira que flutuavam em um rio ou curso d'água. Quando as mulheres tentavam alcançá-los os draci as puxavam para dentro da água para tomar conta ou tratar de sua prole demoníaca.

Drusila
 Praticante das artes sexuais da Mão Esquerda, depois de morrer, graças à energia sexual por ela absorvida e acumulada nos rituais que praticou se tornou uma força sexual negativa da natureza. Uma protetora da prostituição, dos abortos, da pornografia e dos crimes passionais. Mais informações sobre Drusila.


                                       

Ereshkigal 
Esposa de Nergal,era uma das grandes divindades sumérias, filha de Anu o antigo senhor do Céu e Nammu, a senhora dos oceanos e irmã gêmea de Enki. O seu nome significa "Senhora da Grande Habitação Inferior" ou ainda "Senhora dos Vastos Caminhos", tal nome indica que é a rainha do inferno, pois "vastos caminhos" tanto como "terras vastas" eram eufemismos para se falar do Inferno, terra cujos caminhos são infindáveis e sem rumo certo. Assim, Ereshkigal é a rainha de Kur-Nu-Gia "A Terra do Não Retorno".

Eblis
Também Iblis , Iblis e Haris . Um anjo caído do Islam , um poderoso espírito subversivo e supostamente o chefe de todos Djin . Outros dizem que ele é o demônio Azazel , que após a pressão do Céu é renomeado Eblis e se torna o governante dos demônios.A palavra Eblis significa desespero.


Fenriz
Filho de Loki, descrito como um lobo.

Flereous, Feurety
Deus do fogo. Elemental do Fogo usado no lugar de Satã. Tenente infernal.




Foras

Furfur
Possui o ranque de conde do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário