sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letra A-1


Aaba
demônio fêmea, de beleza irresistível, com capacidade de poder se apresentar com mulher e seduzir quem bem desejasse. Contudo, curiosamente, era incapaz de presenciar derramamento de sangue.

Aamon
De origem egípsia, um dos três demônios a serviço de Satanaquia e comandante da primeira legião do inferno. É a suprema divindade dos egípcios. Demônio que se apresenta com cabeça de lobo, cauda de serpente , sempre remitando fogo. 



Aarão 
comandava legiões de demônios, sendo adepto da magia negra, considerando "Aaron, fil diboli " (Aarão, filho do diabo). Feiticeiro bizantino, possuidor da chave de Salomão, construtor do templo de Salomão. Não confundir com Aarão, irmão do primogênito de Moisés, primeiro sumo sacerdote dos hebreus, que permitiu, na ausência de Moisés, que os hebreus realizassem sacrifícios ao Bezerro de Ouro e que morreu na montanha de Hor, antes de entrar na terra da Prometida.



Abadom
(Hebraica) O deus Apollo era o deus solar do céu durante o dia e o Lorde da Morte no mundo subterrâneo durante a noite. Sua última forma se tornou o judeu Appolyon, Espírito do Poço (apocalipse 9:11). Apollo-Phyton foi a deidade serpente no Poço do Oráculo de Delphi que inspirou os videntes com vapores místicos de seu mundo inferior. Abaton era a palavra grega para poço, que os hebreus alteraram para Abaddon, que mais tarde se tornou sinônimo do inferno Cristão e o nome dado ao anjo do abismo ou da morte ou do inferno, no Apocalipse, por São João, sendo identificado como o anjo exterminador, no versículo 10-23, capitulo 12 do livro do Êxodo. Mais informações sobre Abadom.


Abassay
(Africana) gêmeo maléfico ou diabrete, nas língua tupi entre as tribos negras ocidentais, nos territórios da antiga África Francesa, era tido como o deus que povoou o mundo. Na Anthologia Negra, de Blaisse Pendars, consta que Abassi, sentado em seu trono, fez todas as coisas, superiores e inferiores, no mundo inteiro. Todos os homens habitavam o céu, na havendo homens na Terra. A pedido de Altair, entidade divina das tribos negras da antiga África ocidental francesa, fez com que os homens passassem a habitar a Terra.



Abdiel
(Árabe) deriva de "Abd" que significa "escravo". Senhor dos escravos, da escravidão.



Abduxuel
(Enoquiana) Um dos comandantes demoníacos das manções lunares


                                             
Abigor
demônio que comandava 60 legiões infernais, em seu cavalo com asas, tinha a capacidade de prever o futuro, alem de ser conhecedor de todos os segredos da arte de guerrear. Carregava sempre consigo uma lança, estandarte ou cetro. Weyer diz que ele é um Grão Duque do Inferno. Costuma aparecer em uma forma agradável.



Abraxas
 Um termo usado pelos Basilideanos, um secto gnóstico do segundo século, designando o Ser Supremo ou o deus que eles adoravam. Eles acreditavam que Jesus Cristo havia sido emanado de Abraxas e era um fantasma enquanto estivesse aqui na Terra. Eles acreditavam que o nome continha grandes mistérios pois ele era formado pelas sete letras gregas que quando computadas na forma numérica apresentava o resultado 365, que é o número de dias do ano. Era também acreditado que Abraxas comandava 365 deuses, cada um possuidor de uma virtude, havendo então uma virtude para cada dia do ano, também é comum se encontrar em alguns textos ocultistas que 365 é supostamente a soma total dos espíritos que emanam de deus. Costumava ser representado com uma cabeça de galo, grande barriga e rabo cheio de nos. Sempre carregava consigo um chicote e um escudo.
   Usado também, como termo místico, muito em voga entre os gnósticos. Na numeração grega, suas sete letras, Abraxas ou Abracax , denotam o numero Para os ocultistas , a palavra tinha poderes magicos e , gravada em pedras, poderia ser usada como amuleto ou talismã, para dar sorte . Daí a origem da palavra magica Abracadabra, que protege as pessoas do mal, de doenças , da morte e abre todas as portas . Essa curiosa palavra foi usada , pela primeira vez , no século 11 d.C., por Quintus Serenus Sammonius, sábio responsável pela saúde do imperador romano, sendo sua origem desconhecida.
   No ano 208, foi mencionada em certo poema, quando o imperador Severus esteve na Gran Bretanha, como cura certa contra a febre terçã , que e aquela que se repete com três dias de intervalo. Aparece no denominado "Triângulo Mágico " , que tem conexão com outros conceitos do ocultismo, inclusive no simbolismo do Tarot, e para Ter melhor resultado deve ser escrita na forma de um triângulo, sendo colocada em volta do pescoço.
   Apesar disso, velhos mitologistas põe Abraxas entre os deuses egipscios enquanto alguns demonologistas dizem que ele é um demônio com a cabeça de um rei e com serpentes no lugar de pés. Muitas pedras e gemas foram lapidadas com as suas caprichadas e excêntricas marcas simbólicas, como o corpo humana tendo uma cabeça de uma ave ou um leão, e cobras como membros, todas foram usadas pelos Basilideanos como amuletos, vale notar que o amuleto favorito levava o número 365.
   Mais tarde os símbolos gnósticos foram adotados por muitas sociedades devotadas a práticas mágicas e alquímicas. É bem provável que a grande maioria das pedras de abraxas que contém símbolos cabalísticos tenham sido feitas na Idade Média eram talismãs.




Abramelech (Adramalech)
Tido como presidente do alto Conselho dos diabos, grande chanceler do inferno e superintendente do guarda- roupa do Diabo . Foi sempre representado na forma de uma mula, com torso humano e rabo de pavão. Na Assíria onde era adorado crianças era queimadas em seus altares.


Aclahayr
Da quarta horda dos Nuctemerons. O espírito da genialidade.


Adad, Addu
Deus da tempestade.


Adriel
 Mansões da lua entre os demônios enoquianos.






Aeshma, Aesma
 Um dos sete arcanjos dos Persas. Mais tarde adotado na mitologia Hebraica como Asmodeus. Tem sido registrado na História pelo menos pelos últimos três mil anos. Dizem que é um pequeno demônio peludo capaz de fazer os homens realizarem atos cruéis.



Agrat-bat-mahlaht
Demônio das prostitutas.



Agaures, Agares
 Grão- duque da parte ocidental do inferno, comandante de 31 legiões de demônios , ensinando línguas, fazendo com que os espíritos terrestres dancem e distraiam seus inimigos, sendo ainda considerado primeiro ministro de Lúcifer . Costuma aparecer como nobre senhor, trazendo um gavião no punho, vestindo túnica, montado a cavalo, levando consigo um crocodilo. O demônio da coragem.



Agatodemon
Termo grego designado demônio beneficente, que acompanha as pessoas por toda a vida. Segundo diz a lenda, Sócrates, o grande filósofo grego (468- 400 aC) , tinha um demônio semelhante , que o acompanhava sempre.



Agramon
Demônio do medo.



Agrat-bat-mahlaht
Demônio das prostitutas.

12 comentários:

  1. isso tem alguma coisa a ver com os iluninati

    ResponderExcluir
  2. Não, Iluminatis é uma organização secreta, e não sabemos ao certo como são e o que fazem...Há algumas histórias sobre sacrifícios humanos e atentados contra a igreja católica, como há também suspeita de católicos envolvidos com a ordem iluminati.
    O que eu posto aqui é só pesquisas curiosas sobre fenômenos sobrenaturais.
    Agradeço muito pelo comentário, pois inspirou-me o tema da próxima postagem.

    ResponderExcluir
  3. o iluminismo é a novaorden mundial regido pelos paises mais ricos que queren matar todas as pessoas dos paises mais pobres como a africa vão sacrificar mais da metade da população mundial eu aviso se não que seren ser possuidos tatuem um pentagrama no seu corpo pois ano que vem ira começar o apocalipse dia - 23-12-12 meu nome é n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cuidado pra nao confundir "Iluminati" com "Iluminismo" iluminati, como citado anteriormente, é uma seita secreta, ja o Iluministo foi um movimento cultural ocorrido na Europa (nenhuma ligaçao com iluminati)

      Excluir
  4. devemos tentar fazer algo a respeito contra a N.W.O

    ResponderExcluir
  5. Não prescisa tatua nada de penta grama no compo coisa nenhuma,e so andar nos caminhos do senhor e nenhum mal chegara a sua tenda abraçao a todos.

    ResponderExcluir
  6. Alguna de vcs nem sabem o que dizem escolhem um senhor fraco q tem poder quando poderiam escolher um SENHOR q tem TODO PODER e tem boas promessas e eh um DEUS de misericordia,livro de Tiago cap.2 vec.19,diz q só há um Deus até os demônios crêm e tremem...Lembrem-se ocultista q naquele grande dia vcs seram cobrados blafemia contra o Espírito Santo n tem perdão e vcs blafemam para servir a satanás!!!Agindo Deus ninguém impedirar até Lucifer vai sofrer imagine vcs q são os cavalos dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Agora eu li isso...
      Em primeiro lugar esse blog foi criado no sentido de discutir assuntos polêmico e não para converter ninguém a vender a alma pro diabo ( se é que ele compra almas...eu sempre tive minhas dúvidas sobre isso), e cavalo de Lúcifer é o Pastorzinho de merda que envenena a sua mente com tanta ignorância e você ainda paga ele por isso. Você é o carrapato que vive grudado no saco do cavalo de Lúcifer.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. HAUAHUA Adorei a resposta

    ResponderExcluir
  9. Lord valhaha não sei se o site ainda ta "Funfando" mais coloca pra download esses dicionarios ilustrados eu não sou satanista mais eu curto demonologia saca só estudar nada de praticar rituais desenhar pentagramas nada disso só mesmo estudar.Então de qualquer forma coloca pra download esses dicionarios ilustrados

    ResponderExcluir
  10. Somente saberão no ultimo dia !

    ResponderExcluir