sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letras N - O - P - Q -R

Naamah
Um nome Cristão dado a um demônio, derivado do título de Adonis, Naaman, que significa "Querido". Como o "querido" da deusa Afrodite ele também deu seu nome à anêmona, supostamente a "flor" de seu sangue, demônio da sedução.



Naburus, Naberios 
Protetor dos portões do Inferno. Associado com Cerberos. Um marquês do Inferno.


Nasu 
Na religião de Zoroastro, representa o demônio feminino que se alimenta de corpos que acabaram de morrer ou já se encontram em estado de putrefação . Surgem com se fossem borboletas . Sua residência é o Inferno, no monte Elbroug.



                                
Nebiros
Forças especiais (mariners) do inferno.

Nergal
Deus babilônico das regiões infernais . Pode ser igualado ao deus grego Plutão, que governava o submundo . Nergal, com o Satã bíblico, habitava originariamente os céus.  Considerados por muitos, como demônio de Segunda classe . Era chefe de polícia e espião de Belzebu . Esposo de Ereshkigal que , no panteão sumero - arcadiano, é considerado a senhora do grande lugar, rainha do mundo dos mortos , reinando em seu palácio, guardando a fonte da vida . Os demônios do mal e da morte são seus descendentes.

Nihasa
Demônio do indio americano.

Nija 
Deus polaco do mundo subterraneo.

Nina
Lenda Babilônica, deusa serpente.

Nuton 
Originário da lenda belga, vivendo sempre em grutas, perto de águas correntes , muito brincalhão, torna-se violento, todavia, se atacado .

Nybras 
Propagandista dos prazeres da corte infernal . Supervisor dos sonhos, visões, êxtase . Demônio inferior, tido como profeta e charlatão .

Nysroch 
Chefe da casa do príncipe infernal. De Segunda classe ; preside os prazeres da mesa.




O-Yama
Nome japones para Satan.

Orias 
Conde do inferno . Demônio da divinação, perito em astrologia, na metamorfose, carrega sempre uma serpente em cada mão.

Oroan
Demônio do eclipse.

Orthon
Demônio familiar do conde de Corasse e do conde de Foix. Invisível , sabe tudo o que acontece no mundo . Quando aparece , constuma mostrar-se como uma porca . Dizem possuir ligações com possessões na França e com o Culto Maçon-Satânico de Palladinismo na Itália, século XIX.D



Pan 
Deus grego da luxuria, depois relegado à demonolatria.

Paymon 
Mestre das cerimônias infernais.


Pazuzu 
Demônio assírio, rei dos espíritos maus do ar , filho de Hanpa . Há no museu do Louvre uma estátua de bronze do século VII , representando Pazuzu, com forma humana, duas asas e dois chifres. 




Pérsefone 
Deusa do inferno , filha de Júpiter e Ceres, mulher de Plutão . É a mãe das fúrias.

Philotanus 
Um demônio de segunda linha a serviço de Belial.



Plutão
Para os romanos, deus do mundo subterrâneo.

Proserpine 
Rainha grega do mundo subterrâneo.

Prusias 
Um dos três demônios a serviço de Satanáquia , grande general das legiões de Satã.


Pyro 
Um demônio príncipe da falsidade.

Pytho
Um demônio das mentiras. Um demônio serpente.







Rahu
diabo.



Rakshasa
Na mitologia védica (hindú) um demônio cuja aparência é no mínimo horrível.

Raum 
Um conde infernal.




Ravana 
Demônio Rakshasa, do épico Ramayana, soberano do Ceilão que raptou Sita, esposa de Rama . Ramayana é um poema sânscrito , aos mesmo tempo religioso e épico, em 50000 versos e sete partes . Celebra a genealogia de Rama, a sua juventude , a luta contra Ravana , raptor de Sita , sua vida e ascenção para o céu . Rama é uma das encarnações de Vishnu na mitologia hindu e deus da Índia, casado com a deusa Sita.

Raymon 
Demônio poderoso, encarregado das cerimônias infernais , aparecendo na forma de um homem vigoroso, mas com rosto de mulher , coroado com jóias e montando um dromedário.




Rimmon 
Embaixador do inferno na Rússia czarista . Demônio menor, chefe dos médicos, acreditando-se que era capaz de curar a lepra, alguns textos dizem que ele era adorado em Damasco.



Ronwe
O demônio do conhecimento. Em alguns textos um demônio menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário