sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letras L -M

Lady Cocaine
Filha mais nova de Lúcifer, identificada em alguns textos como a serpente do paraíso. 

Legião
Nome genérico para possessão múltipla. 

Leonardo
Demônio da bruxaria, senhor do Sabbath, aparece representado pelo bode preto, geralmente representado como um gigante bode preto sentado em um trono. Existem relatos de que tenha morrido, o demônio lúbrico e melancólico teria desaparecido para sempre ao ser derrotado pela coragem de uma donzela.Também conhecido como Urian na Alemanha.


Leviatã
Do hebraico: "Serpente Tortuosa". Grande Almirante do Inferno e Senhor dos Mares, favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Suas festividades são celebradas no mês de fevereiro é patrono da Melancolia e da Poesia. 



Lilith 
Demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos. Mais informações sobre Lilith.



Loki 
Demônio do fogo, gênio do mal, na mitologia escandinava , comparado ao próprio Diabo.



Lúcifer
Príncipe dos demônios, seu nome significa "Estrela da Manhã", sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços. Costuma-se dizer que nesta característica reside a chave de sua sedução já que não à nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis, exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa e é governante do mês de maio. Sua personalidade é sempre tranqüila e segura de si. Um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza, mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satã, seu irmão siamês por alma. Mais informações sobre Lúcifer.

Lucifuge, Lucifuge Rofocale
Conhecido pelos Romanos como o demônio oposto de Lúcifer.



Magna Dea
 A "Grande Deusa" da Síria, adorada especialmente em Hierapolis, "A Cidade Sagrada". O mesmo título foi dado a todas as deusas durante o empério Romano, que estava chegando a um conceito de monoteísmo feminino quando se mesclou com o patriarcado Judeu, Persa e Cristão.




Malphas
Grande presidente das regiões infernais. Aparece como um corvo.



Mammon
Demônio da avareza , riquezas e iniquidades. Foi ele quem ensinou os homens a cavar a terra à procura de tesouros ocultos , no dizer de Milton . Palavra aramaica que significa "riqueza " . Cristo nos adverte que não podemos servir a Deus e a Mamon ( Evangelho S . Mateus 6 , 24 ) "ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de acomodar-se a este e desprezar aquele . Não podemos servir a Deus e às riquezas (Mamon) . (Vide também Evangelho de Lucas 16,13).



Mandrakes, Mandrágoras
Demônios pequenos, sem pêlos, grosseiros, uma espécie dos conhecidos capetas. Eles são atribuidos à raiz da mandrágora e são considerados presentes de Satã para o feiticeiro que os evoca.

Mania 
Deusa etrusca do inferno.

Mantus 
Deus etrusco do inferno.

Mara
Demonio budista, um demônio que tenta levar as almas à danação.

Marthin 
Ver Bathym.



Mastema
Sinonimo hebreu para Satan. Líder da raça nascida do cruzamento entre humanos e demônios.


Melchom
O tesoureiro do palácio do inferno.





Melek Taus
Demônio yesidi.


Mefistófeles, Mefisto 
Grego, quem evita luz; nome popular do Diabo, segundo Goethe . Personagem do drama Fausto de Goethe (1749 - 1832 ) , demônio que veio à Terra para satisfazer paixões de Fausto . Julga o mundo com ironia desdenhosa .
Seu nome é empregado com sinônimo de homem de caráter perverso, verdadeiramente diabólico.
A história de Fausto é a história do homem que vendeu sua alma ao Diabo, em troca de bens terrestres . O drama divide-se em duas partes , onde o genial poeta imortalizou suas concepções da natureza e do homem .



Merihim
O príncipe da pestilência.



Metzli
Deusa azteca da noite.

Mezu 
No folclore japonês , o demônio com cabeca de cavalo , que dá assistencia ao Kongo, xerife dos infernos .





Mictian 
Deus azteca da morte.



Midgard 
Filho de Loki, descrito como uma serpente.




Milcom 
Demônio amonita.

Molegue 
Príncipe da "Terra das Lágrimas ", no inferno . Recolhe, com alegria, as lágrimas das mães . É um demônio monstruoso, gotejando o sangue das criancinhas e as lágrimas de suas mães . Apresenta-se com cabeça de bezerro, coroa real , braços esticados para receber suas vítimas humanas . Os amonitas , membros de tribo a leste do Jordão, descendentes de Amon , que derrotaram os gigantes de Zomzomins e ocuparam a região, costumavam adorá-lo , sacrificando crianças em seu louvor para obterem boas colheitas e vitória nas guerras . Milton e Flaubert a ele fazem referência.

Moloch, Morloch 
Demônio fenicio a canaanita. O Senhor da Terra das Lágrimas, é intimamente relacionado com a fertilidade e é muitas vezes reconhecido com uma cabeça de boi. Governa dezembro, exatamente na chegada do inverno no hemisfério norte.

Mullin 
Primeiro mordomo da casa dos príncipes infernais, o braço direito de Leonardo.

Murmur, Murmúrio 
Demônio da música, conde do inferno, surgindo como um abutre, de pernas abertas , figurando um soldado gigantesco.

3 comentários:

  1. Olá poderia postar sobre Thoth ?
    Quero muito informações sobre ele ... ate mais informações que o devido, como por exemplo gostos, quem foi, comparadoa quem. vc entenderá minha necessidade.

    ResponderExcluir
  2. A serpente que vc menciona se chama Jörmundgander ou Jormungand, Midgard na verdade é um dos reinos da mitologia nórdica !

    ResponderExcluir
  3. gostaria que comentasse sobre alastair (o carrasco)..

    ResponderExcluir