sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letras G - H - I - J - K


 Geryon
Segundo a literatura de Dante Gerion é o Dragão/Centauro que guarda o inferno.

Glasya
Ver Caacrinolaas.

Gorgo 
Diminutivo de Demogorgon, nome grego para demônio.

Gressil 
Ver Cresil.

Guecubu 
Conhecido pelos Mexicanos como epíritos do mal.

Haborym 
Ver Aym.



Haris 
Ver Eblis.

Hecate, Hecatae
Deusa do mundo subterrâneo e magia. Rainha das bruxas.



Hela
Deusa da morte, filha de Loki.



Iblis
O diabo do Islã . De acordo com o Livro Sagrado de Yezidi, o livro das revelações e o livro Negro , Iblis é uma falange de arcanjos . Corresponde ao príncipe das trevas , sendo certo que o inferno é mencionado como o Reino de Íblis . Ele se condenou por seu exlusivo amor à idéia da divindade . Deus o teria perdoado, confiando-lhe o governo do mundo e a supervisão das almas.



Ifrits
Espectros feios e monstruosos. Se tornaram gênios na mitologia Persa e Hindú. Também associados com Jinns e Divs da Pérsia.

Íncubo/ Incubus 
Anjo do Paraíso que foi expulso e se tranformou em demônio , procurando continuamente mulheres para saciar-se, enquanto elas dormem . Na França, são chamando follet, de Alp na Alemanha, de follette na Itália, e no Brasil, de duendes.
A sua fêmea é denominada súcubo . O número deles é tão elevado que se torna difícil destruí-los , no dizer de Santo Agostinho ( De Civitate Dei - XV ,23) . Muitos padres afirmam que o íncubo é um anjo que atrai as mulheres em sua queda para o inferno . Muitas mulheres foram possuídas por belos homens , corpos mortos temporariamente reanimados pelos íncubos . 



Ishtar
Deusa babilônica da fertilidade.

Jahi 
Demônio fêmea da religião de Zoroastro, que foi beijada por Ahriman, introduzindo assim a mestruação no mundo . Ahriman representa o príncipio do mal, e o seu oposto , Ormuzd, o príncipio do bem, que deve acabar por vencer .




Jezebeth
O demônio que aparece em "o demônio das falsidades".

Jins
Ver Djin.



Kali
Na mitologia védica (indú) filha de Shiva, alta sacerdotisa de Thuggees. Rainha dos demônios, a quem vidas humanas eram sacrificadas, também divindade bramânica , mulher de Shiva, deusa do inferno, representada com a forma de uma negra, com quatro braços, segurando em cada uma das mãos uma cabeça humana. Mais informações sobre Kali.



Kasdeya
No Livro de Enoque aparece como o nome do quinto Satã , que ensina a destruição aos homens . Na magia , é representado por uma caveira de um jovem .


Kobal
Diretor de diversões da corte do inferno . Padroeiro dos comediantes . Durante séculos foi considerado suspeito para a Igreja . Demônio que sentia imenso prazer em matar . Na Alemanha, Kobald, espírito familiar, considerado o guarda dos metais preciosos.




Kostchtchie
Os Russos o descreve como um goblin da morte.

Krikoin
Na religião dos esquimós, é o demônio do mal , que persegue os cães que ficam ao lado de fora das casas, nas noites frias.



Kubera
É o rei dos demônios maus para os hindus, sendo também considerado o deus da riqueza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário