domingo, 24 de julho de 2011

Madri: estátua do “Anjo caido” – Lúcifer.

Sim, a única estátua do mundo dedicada ao demônio no meio da praça do retiro. Toda em bronze foi construida em 1885. Dizem que foi feita por ser aquele o ponto com maior energia negativa da espanha (foi medido e não me pergunte como) e com isso a idéia de que o inferno poderia ser exatamente ali embaixo". 




Vencido por Cristo, Satanás combate contra aqueles que o seguirem, os fiéis; a luta contra os espíritos malignos continua, e durará, como diz o Senhor, até ao último dia (GS 37). Até lá todo o homem é envolvido na luta, sendo a vida terrena uma prova de fidelidade a Deus
Lucas 10:18 - Jesus disse-lhes: "Vi Satanás cair do céu como um raio". 

Baseando-se nos textos das Escrituras, o Vaticano II afirma: Cristo pela sua morte libertou-nos do poder de Satanás (SC 6); Jesus crucificado e ressuscitado venceu Satanás (GS 2).
A escritura fala do Reino de Deus, mas também do Reino de Satanás, e fala do poder de Deus, único criador e Senhor do Universo; mas também fala do poder das trevas; fala dos filhos de Deus e dos filhos do diabo. É impossível compreender a obra de Cristo sem ter em conta a obra de Satanás.


3 comentários:

  1. muito interessante, sempre gostei deste tipo de assunto, e acredito em várias coisas sobre ele

    ResponderExcluir
  2. primeiramente lucifer nunca e vizto como çendo demonio cristao tanto para os moderniztas e tradicionistaz ele visto como aquele que possouen em si todoz os opostos o proprio cristo diçe que satanaz foi homicida dezde o inicio ele nunca foi anjo nunca foi belo nunca teve sabedoria bem ao contrario de lucifer que ven do latin luquez que e igual a lux fere portador da luz doador da vida ele teve groria bem diferente de satanaz com toda çua justiça ele caiu e levo uma terça parte com ele por iço fala que deuz nao erra ele foi criado pra çer o que ele e hoje o anjo da juztiça o que nao tem nada a ver com a bezta satanaz que vem do nome do deuz egipiçio seteren e do eblaico significa adverçario nao dei groria a quem nao tem ssatanaz queria ter eça groria de lucifer ok

    ResponderExcluir
  3. cala sua boca ,voce nao sabe nada seu evangelico de bosta.

    ResponderExcluir