Bruno Amadio, ou "Giovanni Bragolin" (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorosas olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados "Gypsy Boys", embora não há nada especificamente que os ligue ao povo Romani.
Giovanni Bragolin foi um pintor de formação academica, mais não conseguia sucesso com suas pinturas, e para que obtivesse sucesso fez um pacto com o Diabo e no acordo ofereceu 27 pinturas na qual retratava crianças chorando.
Segundo Daniel Martral, um ex satanista e escritor do livro “Satanismo” : "Já viram aquelas pinturas de crianças chorando? Foram ao todo 27 quadros (notam o nove ao somarmos os dígitos?). Na verdade estas crianças de fato existiram. Fotografadas antes de serem sacrificadas, posteriormente foram pintadas sob a inspiração de demônios. Toda pintura mostra subliminarmente imagens de demônios". Fonte: Livro (apostila) "Satanismo", de Daniel e Isabela Mastral. Nota: Perguntaram ao Daniel Mastral quanto ao real número dos quadros e ele respondeu (em 12/05/2005) da seguinte forma: "o preço pago para ele [o autor] ter a fama foi de pintar 27 quadros de crianças, e não que ele só tinha 27 quadros pintados... Foi o preço que ele pagou ao diabo: 27 quadros".
A partir de então os quadros espalharam-se pelo mundo em réplicas baratas e assessivéis para pessoas de todas as classes sociais, mais algumas coincidencias muito sinistras começaram a acontecer em alguns ambientes que tinham os quadros expostos. Dizem que casas que tinham os quadros misteriosamente aconteciam discórdias, pestilências e algumas vezes até incêndios que chegavam a reduzir residências a pó, e para a surpresa dos donos da casa, os quadros eram encontrados no meio das cinzas totalmente intactos.
Um bombeiro ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra, nos anos 70, estranhamente os quadros não se queimavam. Um tablóide da época o THE SUN espalhou a história e transformou num golpe publicitário. O jornal dizia que eram quadros satânicos fruto de pacto demoníaco do pintor Giovanni Bragolim. As pessoas escreviam para o jornal relatando tragédias que ocorreram depois da aquisição de tais quadros, grupos queimavam-no em fogueiras, uma histeria coletiva tomou conta das pessoas na Europa.
Dizem os boatos que o pintor deu uma entrevista para o programa Fantástico (Um programa da televisão brasileira) nos anos 80. Como nunca conseguiu vender um quadro em sua vida, ficou na miséria e fez um pacto com as "forças do mal". Arrependido, pediu para as pessoas desfazerem-se dos quadros, que trazem influências negativas para o lar das famílias. Arrependido do mal que fizera, teria pedido no programa que queimassem ou destruíssem todas as reproduções deles, pois poderiam juntar outros malefícios para quem os possuísse.
afirmo que, estes quadros de fato são amaldiçoados
ResponderExcluirestá tão visível nas imagens, impossível não ser verdade!"
ResponderExcluirOs quadros são surpreendentes, mas eles estam sujeitos a diversas interpretações e julgamentos. Acredito que a intenção do autor era criar polêmica justamente para ficar muito conhecido, lembrando que ele é um pintor de graduação e possui um vasto conhecimento de ilusão e subliminaridade. Portanto isso seria fàcil para ele. Além disso, ele pode estar retrantando os horrores da Guerra que multilava as crianças e o demônios podem ser associados ao sofrimento (lembrem-se dos anjos que caíram do céu, segundo a Biblia, e que passaram a espalhar o caos sobre a Terra) ou um mero caso da pintura. Para quem pensa ao contrário, eu respeito a opinião, mas temos que ter a mente aberta e analisar as coisas antes de criticar.
ResponderExcluirNossa, muito sinistro. Eu já tinha lido ao a respeito a alguns anos.
ResponderExcluirminha vó tem 6 quadros destes citados acima, que sinistro, é por isso que eu sempre sentia alguma coisa estranha quando olhava fixamente para o quadro.
ResponderExcluirisso é tudo muito normal...e de certeza que ninguem tem os originais,eu também tenho e nada aconteceu,mera lenda urbana como outras tantas :)
ResponderExcluirO diabo tem feito de tudo para que as pessoas não acreditem em sua existência, pois ele sabe que se as pessoas acreditarem que ele não existe, pode agir livremente destruído a vida delas, pois as pessoas não tomaram nenhuma providência contra ele, acredito sim que as pessoas encaram o diabo como uma figura folclórica, mas ele está bem longe de ser folclórico, ele é bem real, mas muitos preferem não acreditar, acredito sim que a forma que talvez o inimigo possa ter encontrado para poder entrar em nossas casas foi através dos quadros, essa foi a maneira de muitos ter dado a permissão a ele embora que inconscientemente.
ResponderExcluirbem, convenhamos que é muito estranho esses quadros de crianças chorando e machucadas ( em alguns da pra ver claramente as lesões) e eu afirmo que é verdade porque minha vizinha tinha um quadro desse e quando virado ao contrario dava pra ver com nitidez um demônio atraz da criança, e não era so um esboço ou uma figura borrada que precisava de interpretação.. era muito claro a imagem do mal.
ResponderExcluir