segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Franco da Rocha Cidade Maçom



















Alguém conhece outro lugar do mundo que tenha um monumento como esse?

  Essa cidade chama-se Franco da Rocha e esta localizada na região metropolitana da capital paulista. Uma cidade de aproximadamente 132.000 habitantes, sendo  que é de se pasmar, mais pelo menos 120.000 nem tem imaginam o que significa tal monumento
  O Compasso e o esquadro dizem ser o simbolo da criação do universo, o principal simbolo maçom o que é incomum em uma cidade expor símbolos que defendam seitas e religiões em casos em que os praticantes são uma minoria (mais políticos e grandes comerciantes)
  Franco da Rocha é uma cidade em que a maioria da população divide-se entre Católicos e Protestantes, uma cidade Famosa por suas enchentes sazonais (Sempre entre Dezembro e Janeiro) e pelos 6 presídios, e hospícios.
  A Primeira loja Maçônica em Franco da Rocha foi construída a 55 anos atrás:
  Em uma entrevista  para o jornal regional da cidade, alguns Maçons veteranos contam a história da maçonaria na cidade.
    Dizem que a primeira loja Maçônica da cidade foi montada por maçons de Jundiaí e por um grupo de Libaneses que eram donos de um bar próximo a estação.Os maçons francorrochense tinham poucos membros na ordem, então reuniam-se em Jundiaí.

"...no começo o pessoal frequentava as reuniões de Jundiaí. Isso nos meados dos anos 50. A estrada que ligava Franco da Rocha a Jundiaí não era asfaltada então a viagem era demorada, e sempre era o mesmo taxista que levava o pessoal..." diz o entrevistado.

Taxista que mais tarde foi iniciado na ordem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário