terça-feira, 19 de abril de 2011

Cainites ou Caimitas

Cainites ou Caimitas

Os Cainitas eram um grupo gnóstico do século II. Eles reverenciavam a Caim como a primeira vítima do Demiurgo, tido pelos gnósticos como uma divindade intermediária, criador do mundo material, mas abaixo do Deus Todo-Poderoso, que o Cristo ensinou a amar. Para os cainitas, o Deus do Antigo Testamento não podia ser o mesmo Deus proclamado pelo Cristo, pois enquanto este é um Deus piedoso, benevolente, amoroso, aquele é um Deus vingativo e cruel.
Recentemente, foi concluída a tradução de um texto atribuído aos cainitas, o Evangelho de Judas, no qual existe um relato conciso do relacionamento entre o Messias e Judas, a quem foi confiada a mais dura de todas as missões: Liberar o Cristo de sua envoltura humana.

Possessão das freiras em Louviers

Possessão das freiras em Louviers


As posses em Louviers ( Normandia, França ), semelhantes a aqueles em Aix-en-Provence , ocorreu no Convento Louviers em 1647. Tal como acontece com ambos os Aix caso eo seu homólogo mais tarde, em Loudun , a convicção de que os sacerdotes envolvidos dependia de confissões de endemoninhados possuía.

Irmã Madeleine Bavent tinha 18 anos de idade no ano de 1625, a vítima posse inicial, ela alegou ter sido enfeitiçado por Mathurin Picard, o convento do diretor, e Thomas Pai Boulle, o vigário de Louviers. Sua confissão às autoridades afirmaram que os dois homens tinham raptado e levado para um "sabá das bruxas . Lá, ela foi casada com o Diabo , a quem chamou de Dagon, e cometido atos sexuais com ele no altar . Dois homens teriam sido crucificado e estripado como estes fatos ocorreram.
de confissão Madeleine levou à investigação, que constatou que as outras irmãs também foram vítimas de Picard e Boulle, pois eles também tinham sido levados para sabbats secreto onde as relações sexuais com demônios , particularmente Dagon, teve lugar. As confissões destas freiras foram acompanhadas por pesquisadores acreditavam que eram sinais clássicos de possessão demoníaca: contorções , os movimentos do corpo natural, falar em línguas (glossolalia) , insultos obscenos, blasfêmias , eo aparecimento de feridas inexplicáveis ​​que desapareceu sem ajuda.
Além de meros sintomas de posse, o corpo da irmã Bárbara de São Miguel foi dito ser possuído por um demônio chamado Ancitif específicos.

Exorcismos na Louviers

Como no caso anterior década de Loudun, os exorcismos em Louviers foram um espetáculo público. Quase todas as pessoas presentes no exorcismo foi questionada pela inquisidores , e toda a cidade de Louviers começou a exibir sintomas de histeria, como os gritos das freiras submetidos exorcismo levantou-se com os gritos do padre Boulle, que foi torturado durante os exorcismos. Mathurin Picard tinha morrido antes da exposição pública.
Pai Bosroger registradas no processo, que iria publicar em 1652. Em seu relato, as freiras diziam que confessar mais uma prova contra Picard e Boulle. Além de tentá-los em atos sexuais, Satanás (na forma de Picard e Boulle) também havia tentado levando as freiras no caminho da heresia . Aparecendo às freiras como um belo anjo , o Diabo os envolvidos no teológico conversas tão inteligente que eles começaram a duvidar de seus próprios ensinamentos. Quando disse que esta não era a mesma informação que tinha sido ensinado, Satanás respondeu que ele era um mensageiro do céu e tinha sido enviado para revelar os erros fatais na aceitos dogma .
Sinais de posse continuou durante os exorcismos. Uma testemunha, que escreveu uma freira "correu com movimentos tão abrupta que era difícil pará-la. Um dos clérigos presentes, tendo a pegou pelo braço, fiquei surpreso ao descobrir que ele não impediu que o resto do seu corpo de virar e sobre como se o braço estava fixado ao ombro apenas por uma mola. "


Punição na Louviers

Como a histeria passou, parece inevitável que o julgamento poderia ocorrer eo destino Pai Boulle seria selado. Durante os exorcismos, porém, o parlamento de Rouen passou frase: Irmã Madeleine Bavent seriam condenados à prisão perpétua na masmorra da igreja, o padre Thomas Boulle seria queimado vivo, eo cadáver de Mathurin Picard seriam exumados e queimados.
[ editar ]Catálogo em Louviers

Após as freiras em Louviers foram atingidas, as autoridades empreenderam a tarefa de catalogar os sintomas da possessão demoníaca. O tratado que desenvolveram incluídos quinze indicações de posse verdadeira:
Para pensar a si mesmo possuía.
Para levar uma vida ímpia.
Para viver fora das regras da sociedade.
Para ser persistentemente mal, caindo em sono pesado e vômitos objetos incomuns (ou objetos naturais, tais como sapos, cobras, vermes, ferro, pedras, e assim por diante, ou objectos artificiais, tais como pregos, alfinetes, etc.)
Para proferir obscenidades e blasfêmias.
Para ser incomodado com os espíritos ("absoluta e um interior posse e permanência no corpo da pessoa").
Para mostrar um semblante assustador e horrível.
Para estar cansados ​​de viver.
Para ser incontrolável e violento.
Para fazer sons e movimentos como um animal.
Para negar o conhecimento de ajustes após o ataque terminou.
Para mostrar o medo do sagrado relíquias e sacramentos .
Para a maldição violentamente a qualquer oração .
Para exibir os actos de exposição indecente ou força anormal.

Pontos de vista modernos

Acredita-se hoje que as posses Louviers, em muitos aspectos semelhante aos que existem em Aix-en-Provence (1611), Lille (1613), e Loudun (1634) faziam parte de uma política e religiosa "show" na França.
Eles também diferem de casos depois da posse e da caça às bruxas, como a histeria em Inglaterra e na América Colonial na medida em que envolvem temas escabrosos sexo. Durante os exorcismos em Louviers, freiras foram vistas para levantar seus hábitos e implorar por atenção sexual, uso de linguagem vulgar, e fazer movimentos lascivos. No caso anterior em Loudun, um médico local chamado Claude Quillet escreveu: "Estes pequenos pobres diabos de freiras, vendo-se cale-se dentro de quatro paredes, tornar-se perdidamente apaixonado, cair em um melancólico delírio , trabalhados pelos desejos da carne e, na verdade, o que eles precisam ser perfeitamente curado é um remédio da carne. "
A maioria das possessões demoníacas na França desse período (desde o início e final do século 17) eram de mulheres jovens e apareceu com mais freqüência nos conventos. médicos e psicólogos hoje atributo muito das atividades com a histeria sexual, aludiu a tanto tempo atrás por Quillet.
Extreme apreensões explicado no século 17, hoje acredita-se apontar para a epilepsia e doenças similares. No calendário dos casos em França, a possessão demoníaca serviu como uma explicação abrangente para toda a personalidade anomalia.

O Rei Salomão

O REI SALOMÃO 

Salomão, nome derivado do hebraico Shalom (paz), e do Árabe Sulaymam (amado). Oficialmente o Rei David teve 10 filhos, Amnon, Daniel, Absalão (estes três primeiros morreram), Adonias, Sefatias, Itreão, Simeia, Sebabe, Natã e Salomão que era o décimo. Ele foi figura de destaque na tradição judaico-cristã, citado na Bíblia e no Alcorão. Consta que esteve presente no Egito, onde teria sido iniciado nos Pequenos e Grandes Mistérios em Menfis, desenvolvendo um imenso conhecimento das doutrinas secretas da cabala. A ele se deve um dos símbolos cabalísticos mais conhecidos e usados, o Signo de Salomão. É considerado como o homem mais sábio e rico da humanidade.
Sua mãe, Bate-sebá, foi esposa de um general, o hitita Urias, a quem Davi mandou para frente de batalha para que morresse e ele pudesse tomá-la como esposa.
Salomão (pacífico) por ter um reinado sem guerras em Jerusalém de 971 a.C a 931 a.C (40 anos).
Como era o décimo filho e não era o herdeiro natural ao trono de Davi, sua mãe tramou para que ele assumisse o reinado. Para não ter maiores problemas em seu governo e para assegurar o trono, Salomão ordenou que seu irmão Adonias fosse morto, pois ele seria o herdeiro natural segundo a lei.
Também mandou matar Joabe e Simei, que lhe eram desafetos.
Menciona-se que teve mil mulheres, 700 mulheres e 300 concubinas, todas de grande beleza e adquiridas em troca de grandes somas de ouro.
Ele foi casado com Anelise, filha do faraó Siamon, tendo recebido como dote de casamento a cidade Cananéia de Gezar.
Como era um rei que mantinha relações com vários povos, construiu Templos para Astarte, deusa do amor, Milcon, etc. Permitiu inclusive que a rainha de Sabá cultuasse o Deus Baal.
O Templo de maior destaque e que ficou na história, foi o Templo de Jerusalém, que veio a ser conhecido como o Templo de Salomão. Contou co ajuda de Hiram Rei de Tiro e Hiram Abif na coordenação de milhares de trabalhadores, era um Templo suntuoso e de grande riqueza, ali seria guardada a Arca da Aliança.
Salomão reconstruiu e fortificou várias cidades (Megido, Hazor, etc).
Infelizmente, grande parte da história antiga carece de confirmação, e vários povos vizinhos ao reino de Salomão estranhamente não o mencionam em suas histórias.
A sua história e recheada de decisões sábias e envolta em grandes mistérios, lendas e mitos.
Uma de suas mais conhecidas decisões é sobre a história de duas mulheres que disputavam um bebê. Salomão manda que se divida a criança ao meio e que se desse uma parte para cada uma das mulheres, tendo através deste artifício descoberto qual era a mãe verdadeira.
Sobre o Rei Salomão, seus feitos e decisões sábias certamente dariam para ser escrever vários livros.
Salomão era um ser humano e não um santo ou Deus, portanto, estava sujeito a possuir virtudes e defeitos, como todos na humanidade. Ele não foi certamente o representante máximo da virtude que várias sociedades lhe atribuem. As instituições são perfeitas, mas os homens que as constituem são imperfeitos, basta verificarmos o que acontece no período eleitoral, nas disputas pelo poder. As instituições religiosas e iniciáticas estão perdendo o direito de se intitularem como fraternidade, segundo o dicionário Aurélio (união ou convivência como irmãos, harmonia, paz, concórdia, fraternização), alguns ainda devem acreditar que são donos da instituição, que para se praticar maçonaria deve-se pertencer somente a uma ou outra obediência, são os maçons de carteirinha, não descobriram ainda, que o conhecimento acumulado de milênios nos foi dado gratuitamente e que não é de propriedade de uma única instituição. Ignoram que outros praticam tais conhecimentos de uma maneira melhor do que em outros lugares. Para os ignorantes da história, pessoas que não têm fortuna ou que a ela renunciaram, jamais poderiam participar da instituição, nem mesmo para ensinar, com o atual pensamento materialista, Buda, Jesus Cristo, Ghandi ou Chico Xavier, jamais poderiam participar da sublime Ordem, pois, o único bem e riqueza que possuíam era espiritual, Salomão certamente seria convidado, alias, justamente por não ser perfeito, ele mereceria um lugar na instituição de aperfeiçoamento, para nós seria uma honra. Se os homens não precisassem de aperfeiçoamento moral e espiritual, não existiria razão da existência da sociedade maçônica.
O herdeiro ao trono de Salomão foi seu filho Roboão, quem se habilita a ser herdeiro de seu conhecimento e sabedoria?
PEDRO NEVES .'. MI .'. 33 .'. MRA

A Chave de Salomão

A Chave de Salomão ou Clavícula(s) de Salomão (em latim: Clavicula Salomonis ou Clavis Salomonis) é um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média.
O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos.
Existem diversas versões da Chave de Salomão, em várias traduções, com menores ou maiores variações de conteúdo entre elas, sendo que a maioria dos manuscritos originais datam dos séculos XVI e XVII, entretanto, há uma versão em grego datada do século XV.

O Templo de Salomão


Construído em Jerusalém há aproximadamente três mil anos, o Templo de Salomão é um ícone da maior importância na memória da humanidade. Foi o primeiro Templo de pedra construído a um Deus: “Javé, único e verdadeiro Deus para milhões de pessoas”.
 Salomão foi o rei de Israel no século X a.C. e foi também o sábio dos sábios, capaz de controlar os espíritos do mundo visível. E mais, diz a Bíblia que ele sucedeu Davi, organizou muito bem Israel, projetou e construiu seu Templo, juntamente com Hiram, rei de Tiro, e auxiliado por Hiram Abiff, o grande arquiteto-construtor.
 Foram construídos debaixo do templo, uma série de câmaras secretas e túneis que não são mencionados na Bíblia, onde eram guardados antigos conhecimentos ancestrais (desde os fenícios) sobre rituais, tesouros, projetos e chaves astronômicas; “sobre Vênus em posição com o Sol, sobre os solstícios e equinócios”.
 Conhecimentos que representavam o verdadeiro sentido filosófico de nosso ritual maçônico, com todos os nossos enigmas, mistérios, segredos e aparatus, que faziam de Salomão o mais sábio rei dos reis. 

Para saber mais: “O LIVRO DE HIRAM” – Cristhopher Knight e Robert Lomas. “Madras Editora – 2005.”


72 espíritos de Salomão

Goetia ou Ars Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei salomão, e posteriormente seus discipulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latin, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.

A possessão das freiras de Loundun

A possessão das freiras de Loundun


As possessões Loudun eram um grupo de supostos possessões demoníacas que teve lugar em Loudun , França , em 1634. Este caso envolveu a Ursulinas freiras de Loudun, que teriam sido visitados e possuídos por demônios:
Em 1632, a Irmã Jeanne Agnes e dezesseis freiras dos conventos das Ursulinas, supostamente possuída por demônios, jogou convulsões e usou linguagem abusiva. Padre Jean-Joseph Surin exorcizou os demônios, convidando-os em seu corpo. Ele perdeu o equilíbrio mental, como resultado. Ele infligiu os ferimentos em si mesmo e tentou o suicídio. Descrevendo a situação, ele disse que era incapaz de entender o que aconteceu com ele quando o espírito desconhecido entrou em seu corpo. Ele tem a sensação de que ele tinha duas almas e que a alma alienígena constituía uma segunda personalidade. [1]
Pai Urbain Grandier foi condenado pelos crimes de feitiçaria , maus feitiços , e os bens visitado em cima das freiras Ursulinas, com base nas palavras de freiras possuídas. Até o -en-Provence Aix posses de 1611, as palavras das freiras possuíam teria falhado para se tornar provas.

O pacto teria sido assinado entre Urbain Grandier e do Diabo, roubada do Diabo gabinete de pactos pelo demônio Asmodeus . Esta página mostra as assinaturas de todos os demônios na posse das freiras Ursulinas de Loudun e na nota adicionado por Asmodeus. A outra parte pode ser visto aqui: Image: UrbainPact.jpg
Urbain Grandier foi nomeado paroquial padre de Saint-Pierre-du-Marche em Loudun, uma cidade em Poitiers , França, em 1617. Grandier era considerado um homem muito bonito, e era ao mesmo tempo rico e bem-educado. A combinação fez o sacerdote um alvo para a atenção das meninas em Loudun, um dos quais foi Trincant Philippa, filha do procurador do rei em Loudun. Acreditava-se pelo povo de Loudun que Grandier era o pai da criança é Trincant. Além Trincant, Grandier abertamente cortejada Madeleine de Brou, filha do conselheiro do rei em Loudun. A maior parte do princípio de que Madeleine foi amante de Grandier depois que ele escreveu um tratado contra o celibato dos sacerdotes para ela.
Grandier era também um homem muito bem relacionado, alta nos círculos políticos. Quando ele foi preso e considerado culpado por imoralidade em 2 de junho de 1630, foram estas as conexões que lhe restituiu a plena deveres de escritório dentro do mesmo ano. Presidindo o caso era o bispo de Poiters, um homem que era conhecido por não gostar Grandier e admitiu a vontade dele para fora da freguesia.
Duas histórias existem sobre o que aconteceu em seguida. Ou o bispo de Poiters aproximou Pai Mignon, confessor das freiras Ursulinas, e foi elaborado um plano para convencer algumas das irmãs para fingir posse e denunciar Grandier, ou Pai Mignon foi abordado pela Madre Superiora Jeanne des Anges (Joana dos Angels) para obter ajuda.
De acordo com a primeira história, o Padre Mignon facilmente persuadido a Madre Superiora, Jeanne des Anges, e outra freira a cumprir. Eles afirmam que o padre Grandier havia iludido, caindo em ajustes e convulsões, frequentemente prendendo a respiração e falar em línguas .
A segunda história alega que Jeanne tinha sonhos ilícito sobre o padre Grandier, que lhe apareceu como um anjo radiante. Como um anjo, ele persuadiu a atos sexuais, fazendo-a delirar em voz alta durante a noite. Jeanne sofreu flagelação e fez penitência durante o tempo perturbações-noite, mas ela não foi menos conturbada e logo constatou-se que outras freiras estavam sendo assombrado por alucinações e sonhos vulgar. Foi então, esta versão refere que a Madre Superiora Jeanne des Anges pediu Pai Mignon para ouvir sua confissão e purgar o convento de demônios .
No entanto, surgiu, Pai Mignon e seu assessor, padre Pierre Barre, viu na atividade uma oportunidade para remover Grandier.
Padres Mignon e Barre imediatamente passou a realizar exorcismos sobre as freiras possuíam. Várias das freiras, incluindo Jeanne des Anges, sofreu convulsões violentas durante o procedimento, gritando e fazendo movimentos sexuais para os sacerdotes. Seguindo o exemplo de Jeanne des Anges, muitas das freiras relataram sonhos ilícitos. Os acusadores de repente casca, gritar, blasfemar , e contorcer seus corpos. Durante o exorcismo, Jeanne jurou que ela e as outras freiras estavam possuídos por dois demônios chamado Asmodeus e Zabulon. Esses demônios foram enviadas para as freiras que o padre Grandier jogou um buquê de rosas nas paredes do convento.
Perto e percebendo o perigo em que estava, Pai Grandier implorou ao oficial de justiça de Loudun para isolar as freiras, as ordens do oficial de justiça foram ignorados, e os exorcismos e denúncias continuaram. Desesperado, Grandier escreveu ao arcebispo de Bordeaux , que enviou o seu médico pessoal para examinar as freiras. Não existem evidências de posse verdadeira foram encontrados, e do arcebispo ordenou a exorcismos cessará em 21 de março de 1633. As freiras foram sequestradas em suas celas.
Depois da tentativa frustrada de remover Grandier, seus contemporâneos, prosseguiram os seus esforços a sério. Um deles foi Jean de Laubardemont, um parente de Jeanne des Anges "e favorecida pelo poderoso cardeal Richelieu . Laubardemont e um capuchinho monge, Tranquille, visitou o Cardeal com a notícia da exorcismos vencida e acrescentou novas provas contra Grandier, fornecendo uma cópia de um caluniosos sátira Grandier tinha escrito sobre Richelieu. Consciente de que um parente seu, irmã Claire, estava no convento de Loudun, Richelieu afirmou o seu poder e organizou a Comissão Real para prender e investigar Grandier como uma bruxa . Laubardemont foi nomeado chefe da comissão.

Exorcismos público em Loudun

Quando o exorcismo é reiniciada às Loudun, eles foram conduzidos pelo perito exorcistas capuchinho Padre Tranquille, franciscano Padre Lactance e jesuíta Pe. Jean-Joseph Surin , e foram realizadas em público; até 7.000 espectadores assistiram. Os sacerdotes empregado comandos dramática, ameaças e rituais tanto directas e incentivar as freiras em suas acusações contra Grandier.
Somando-se a histeria solicitado pelos exorcismos públicos foram as histórias contadas por ambas as freiras e os amantes do ex-padre Grandier. Como em ambas as posses Louviers e Aix-en-Provence, posses , as alegações feitas contra Grandier eram abertamente sexual e mostrou visível respostas físicas. Porque eles eram públicos e dramático, os cidadãos de Loudun e áreas adjacentes foram fixadas contra Grandier.
Além dos sonhos que Jeanne des Anges e outras freiras tiveram relacionadas, Jeanne acrescentou um terceiro demônio para a matriz de possuidores que afligem as freiras: Isacarron, o diabo da devassidão. Depois de admitir a este possuidor terceiro demônio, Jeanne passou por uma gravidez psicossomática. Ao todo, Jeanne e as outras freiras alegou estar possuído por uma legião de demônios: Asmodeus , Zabulon, Isacaaron, Astaroth , Gresil, Amand, Leviatom, Behemot, Beherie, Easas, Celsus, Acaos, Cedon, Alex, Naphthalim, Cham, Ureil e Achas.
Em um esforço para limpar seu nome, o padre Grandier realizou um exorcismo no freiras si mesmo. Ele falou-lhes, em grego , testando os seus conhecimentos de línguas até então desconhecida para as freiras (um sinal claro de possessão). As freiras haviam sido treinados, e respondeu que tinha sido ordenada a sua pacto para nunca usar grego.
Em outro exorcismo, realizado pelo Padre Gault, o sacerdote obtido a promessa do demônio Asmodeus para deixar uma das freiras que estava possuindo. Mais tarde, um pacto do diabo, alegadamente escrito entre o Diabo e Grandier foi apresentado ao tribunal. Nesse pacto, roubado de Lúcifer s gabinete 'de pactos por Asmodeus-se, foi assinado em sangue por Grandier e vários demônios. Asmodeus aparentemente tinha escrito a mesma promessa que ele tinha dado ao padre Gault sobre este pacto:
"Prometo que quando sair esta criatura, vou fazer um corte abaixo de seu coração enquanto um alfinete, que esta abertura vai furar a blusa corpete, eo pano que será sangrenta. E amanhã, aos vinte de Maio às cinco na tarde de sábado, eu prometo que os demônios Gresil e Amand fará a abertura da mesma maneira, mas um pouco menor - e eu sanciono a promessas feitas por Leviatam, Behemot, Beherie com seus companheiros para assinar, ao sair, o registo da igreja de St. Croix! Dada a dezenove de maio de 1629. "
Mais tarde, os historiadores se provar que esta nota foi escrita na mão Jeanne des Anges ". Uma imagem do pacto é apresentado no início deste artigo.

Tortura em Loudun

Em 07 de dezembro de 1633, o padre Grandier foi preso no Castelo de Angiers. Seu corpo foi raspada e uma pesquisa bem sucedida para a marca do diabo foi feita por inquisidores . Protestos pelo Dr. Fourneau, o médico que elaborou Grandier para a tortura, eo boticário de Poitiers foram ignorados. Estes protestos afirmou à inspecção uma farsa , e afirmou que tais marcas não foram encontradas.
Nicholas Aubin 1693 os truques e ilusões dos Romanistas Sacerdote e Exorcistas Descoberto na história dos diabos de Loudun descreve o que aconteceu a seguir:
Eles enviaram para Mannouri o cirurgião, um dos inimigos [Grandier's], ea impiedosa maioria de todos eles, quando ele [veio] para a câmara, tiraram Grandier completamente nu, cegaram os olhos, rasparam-lo em todos os lugares, e Mannouri começou a busca-lo. Quando ele ia convencê-los que as partes de seu corpo que havia sido marcada pelo Diabo eram insensíveis, girou que extremidade da sonda que foi rodada, e guiou-o de tal maneira, que não sendo capaz de entrar na carne , nem para fazer muita impressão, ele foi empurrado para trás na palma da sua mão, o paciente não chorar depois, porque ele não sentia dor, mas quando o cirurgião bárbaro iria fazê-los ver que as outras partes de seu corpo eram muito sensato, ele voltou a sonda no outro extremo, que era muito pontiagudo, e empurrou-o até os ossos muito e, então, a abundância de pessoas [fora] ouviu queixas tão amargo, tão penetrante e gritos, que eles [estavam] mudou ... para o coração
Outras pessoas falaram em defesa Grandier, mesmo algumas das freiras possuíam proclamou a sua inocência. Laubardemont, cumprindo seu dever de condenar Grandier, explicou que as freiras "as reações do foram um truque de Satanás para salvar Grandier. Jeanne des Anges apareceu no tribunal com uma corda amarrada ao pescoço, violentamente, afirmando que ela iria se enforcar, se ela não poderia se retratar de suas mentiras anteriores. Todas as defesas foram ignoradas, e algumas testemunhas de defesa foram pressionados a manter silêncio. Publicamente, Laubardemont anunciou que todos os cidadãos que testemunharam a favor de Grandier seriam presos como traidores ao Rei e ter seus bens confiscados. Muitas destas testemunhas fugiu da França.
Enquanto as testemunhas de defesa foram obrigados a fugir, 72 testemunhas juraram provas contra Grandier, que foi negado o procedimento normal de julgamento por um tribunal secular. Se ele tivesse sido julgado por um tribunal secular, Grandier poderia ter apelado para o Parlamento de Paris . Em vez disso, o comitê de Richelieu assumiu o comando do processo judicial.
A tortura era um esforço comum para extrair confissões de bruxas acusadas durante o século XVII, claramente recomendado no Malleus Maleficarum . A maioria dos bruxos acusados ​​confessou imediatamente, dizendo a seus torturadores exatamente o que eles queriam ouvir. Pai Grandier nunca confessou, mantendo a sua inocência, mesmo sob as formas mais graves de tortura . Ele se recusou a nomear qualquer cúmplices, o que levou Pai Tranquille para quebrar as pernas de tanto Grandier.
Quase um ano depois, 18 de agosto de 1634, a Comissão Real encontrou Grandier culpado de todas as acusações contra ele e ler a sentença - Grandier seria queimado vivo na fogueira :
Nós requisitamos e fazer a ordem do referido Urbain Grandier devidamente julgados e condenados pelo crime de malefício, magia e de causar possessão demoníaca de algumas freiras Ursulinas desta cidade de Loudun, bem como de outras mulheres seculares, juntamente com outros encargos e crimes decorrentes. Para a expiação dos quais, temos condenado e não condenar o disse Grandier fazer amende honrosa, com a cabeça vazia, uma corda ao pescoço, segurando na mão uma vela acesa pesando dois quilos, antes da porta principal da igreja de St. Pierre-du-Marché e, antes que a de São Ursual desta cidade. Não de joelhos, pedir perdão a Deus, o Rei, e da lei; este feito, ele está a ser levado para a praça pública de St. Croix, e presa a uma estaca em um andaime, que será erguido no disse que o local para este fim, e não para ser queimado vivo ... e suas cinzas espalhadas ao vento. Nós requisitamos e assim fazer a fim de que todo e qualquer artigo de seus bens móveis serem adquiridos e confiscadas pelo rei, a soma de 500 libras primeira a ser tomadas para a compra de uma placa de bronze em que será gravado o resumo do presente julgamento, para ser criado em um lugar de destaque na referida igreja das Ursulinas, para aí permanecer por toda a eternidade. E antes de prosseguir com a execução da sentença em apreço, que o referido despacho Grandier a apresentar os graus primeiro e último de tortura, sobre os seus cúmplices.
Todos os detalhes do período foram realizadas.

Gravação em Loudun

Pai Grandier foi prometido que ele poderia ter a chance de falar antes de ser executado, fazendo uma última declaração, e que ele seria enforcado antes da queima, um ato de misericórdia. Em vez disso, a frades que carregava aleijado corpo Grandier para o jogo ele tinha encharcado com grandes quantidades de água benta , para que suas últimas palavras não podiam ser ouvidos, eo garrote usado para pendurar não tinha nó corrediço, não poderia apertar. Grandier foi deixado para queimar vivo.
Testemunhas relataram que a execução uma grande mosca zumbiu em torno da cabeça de Grandier, simbolizando que Belzebu , senhor das moscas, tinha chegado a ter a alma de Grandier para o inferno.
Antes de Grandier morreram, ele teve a última palavra. Lutando, declarou que o padre Grandier Lactance, presente, iria morrer em 30 dias. Para o dia, Lactance morreu, supostamente chorando ", Grandier, eu não era responsável por sua morte." Dentro dos próximos cinco anos, tanto o pai Tranquille e Dr. Mannouri, o inquisidor, morreu em delírio . Padre Surin ficou assombrado pelo exorcismos, eventualmente, não conseguir comer, se vestir, andar, ler, nem escrever. Ele não podia orar , em vez ter visões de demônios e asas negras. Ele tentou se matar em 1645 e só se recuperou depois de o novo chefe do Colégio dos Jesuítas, o padre Bastide, cuidou de Surin, em 1648. Surin não voltaria a andar, até 1657, oito anos antes de morrer.
Os bens não conseguiu parar após a execução do padre Grandier. Os exorcismos tinham sido tão apreciado pelo público de Loudun que se tornou um tipo de atração turística no convento. Freiras iria levantar as saias e implorar por atenção sexual, bater suas cabeças, anda nas suas mãos, e usar linguagem obscena. [ carece de fontes? ] exorcismos Público viria a seguir. Estas exposições continuou até 1637, quando a duquesa d'Aiguillon, sobrinha do cardeal Richelieu, relatou a fraude com seu tio. Tendo alcançado seu objetivo original, Richelieu rescindiu o inquisições.
Em 1634, Des Niau escreveu a seguinte descrição em sua História dos demônios de Loudun [ carece de fontes? ]
[As freiras] atingiu seu peito e costas com a cabeça, como se eles tiveram seus pescoços quebrados, e com uma rapidez inconcebível; Eles esconderam suas armas nas articulações do ombro, o cotovelo ou o pulso, duas ou três vezes ao redor. Deitada de bruços, eles se juntaram as palmas das suas mãos até as solas dos seus pés, o rosto tornou-se uma tão assustadora não suportava olhar para eles, seus olhos permaneceram abertos sem piscar. Suas línguas emitido repente de suas bocas, terrivelmente inchado, preto, duro e coberto de espinhas, e ainda enquanto estiver neste estado em que se falou claramente. Eles se jogaram para trás até que suas cabeças tocaram seus pés, e andou nesta posição com uma rapidez maravilhosa, e por um longo tempo. Eles proferiu gritos tão horrível e tão alto que nada parecido jamais foi ouvido antes. Eles fizeram uso de expressões tão indecentes quanto à vergonha o mais debochado dos homens, enquanto os seus atos, tanto em expor-se e convidando comportamento lascivo dos presentes teria surpreendido os presos de menor bordéis no país.
Alguns afirmam que ele era realmente Jeanne des Anges que os exorcismos público parado. Jeanne supostamente teve uma visão de que ela seria liberta do diabo , se ela fez uma peregrinação ao túmulo de São Francisco de Assise . Ela foi para Annecy , em seguida, visitou Richelieu eo rei Luís XIII em 1638. Os demônios tinham ido embora.
Jeanne des Anges ficou convencida de sua santidade , até que ela morreu em 1665.

Contribuição para Demonology

O demônio Gressil está escrito de, pela primeira vez nos registos dos bens Loudon. Sebastien Michaelis viria a atribuir o estatuto de Gressil demônio da impureza e da sujeira, o terceiro na ordem dos Tronos.

Notas Moderna

Em 1866, Jean-Martin Charcot analisou o caso das Posses Loudun. Sua crença era de que as freiras foram vítimas de histero-demonopathy; frustrados, eles tinham transformado a sua erótica em sonhos de desejos demoníacos por posse Grandier, um belo homem carismático que, era conhecido como um sedutor de mulheres. Sexual [ carece de fontes? ]
Como adversário do cardeal Richelieu, Grandier tinha feito um inimigo do homem quando ele escreveu a sátira difamatórios, em 1618, mas ações adicionais por Grandier pode ter desempenhado um papel importante na recolha de raiva do cardeal. Enquanto em Loudun, Jean de Laubardemont foi supervisionar a demolição de fortificações da cidade, incluindo o Castelo de Loudun. Parte do programa de Richelieu para eliminar huguenote fortalezas, destruindo as fortificações locais, eo sucesso de sua missão teria que ajudou a consolidar o poder do cardeal tanto dentro da igreja e no interior da França.
(Huguenotes) e católicos moradores protestantes de Loudun ambos foram contra a retirada de suas muralhas, que iria deixá-los desprotegidos contra mercenários de exércitos. Grandier já a promessa do rei que as paredes Loudun não seriam destruídas e impedidas Laubardemont a demolição das fortificações. Laubardemont prontamente comunicados ao Richelieu, com o conto de exorcismo falhou, a sátira calunioso, Grandier e dificultando a recente dos planos de Richelieu.
Finalmente, outro objetivo foi atingido pela Posses Loudun: conversão ao catolicismo . Muitos dos habitantes da cidade protestante convertido ao catolicismo, como resultado dos exorcismos públicos, minando ainda mais qualquer sentimento huguenote na região.
Historiadores acreditam hoje que o objectivo da injustiça cometida em Loudun era uma mistura de ambição política, a necessidade de atenção, e um desejo fundamental de dispor de seus adversários políticos.

Como inspiração artística

O 1952 livro intitulado The Devils de Loudun por Aldous Huxley narra a história do julgamento de Urbain Grandier , pároco da cidade, que foi torturado e queimado na fogueira em 1634 . Ele foi acusado de estar em aliança com o diabo e ter seduzido um convento de freiras todo, no que é visto por muitos estudiosos como um dos mais sensacionais casos de posse de massa e histeria sexual da história.

Baseado no livro de Huxley, em 1969 , Krzysztof Penderecki criou uma ópera do mesmo nome. No ano seguinte, Ken Russell dirigiu o filme The Devils , também baseado em livro de Huxley, e uma peça de John Whiting (embora a descrição expressionista de Loudun no filme não tem qualquer semelhança com a cidade real). Um filme polonês, Madre Joana dos Anjos (1961), transpõe a história para a Polônia.


Dicionário ilustrado de demônios - Letras T-U-W-X-Y-Z


Ukobach
Demônio inferior e responsável pelo óleo das caldeiras infernais. É o inventor da frigideira e dos fogos de artifício, aparecendo sempre com o corpo em chamas .

Ukobach, Urobach
Um demônio do fogo.

Unsere 
Deusa da magia e fertilidade.



Uphir
Chefe químico, conhecedor de ervas medicinais e responsável pela saúde dos outros demônios.



Urian 
(Alemã) Ver Leonardo.



Valafar
Outro grào duque infernal.

Vekum 
Demônio que seduziu os filhos dos anjos sagrados e persuadiu-os a virem à terra e Ter relações sexuais com os mortais, conforme o livro de Enoque.

Veltis, Vetis 
Trabalha para Satã , especialista na corrupção das almas de pessoas santas, foi ele que atacou Santa Margarete.



Verdelet 
Mestre de cerimônias da corte infernal. Demônio de segunda ordem.

Verin 
O demônio da impaciência.

Vetis
O tentador do sagrado.

Violador de Túmulos 
(Árabe) Os violadores de túmulos, ou ghools representaram o aspecto  demoníaco dos jinns, os espíritos da mitologia árabe. Vivem perto das sepulturas e atacam e comem cadáveres. Acredita-se que os violadores de túmulos morem em locais desertos onde podem assaltar viajantes incautos que os confundem com um companheiro de viajem.



Xaphan
Demônio menor que, por ocasião da rebelião dos anjos, deu a sugestão para se atear fogo no céu . É o que acende o fogo no inferno.

Xesbeth
Demônio das mentiras, dos prodígios imaginários, dos contos maravilhosos.



Yaotzin
Deus azteca do inferno.



Yen-lo-Wang 
Regente chines do inferno.

Zabulon
Um dos demônios que possuiu uma da freiras de Loudun



Zaebos
Demônio com cabeça humana e corpo de crocodilo. Grande rei e presidente das regiões infernais. Dizem que pode transformas as coisas em seus opostos. Demônio da falsificação.

Zagam
Demônio das decepções e dos desenganos . Consegue transformar cobre em ouro, chumbo em prata ,sangue em óleo , água em vinho . Tem asas e cabeça de boi .

Zapan 
Um dos reis do inferno, de acordo com Wierius.

Zagamzaim 
Diabo disfarçado de eunuco, descrito por Vitor Hugo .

Zeernebooch 
(Alemão) Monarca do império dos mortos.



Zepar
Grão Duque do Inferno - deus da Guerra. Também Vepar e Separ.Grão-duque do império infernal que tenta levar os homens à pederastia.

domingo, 17 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letra S

Saarecai
Demônio menor que habita os buracos da casa , mas não faz mal a ninguém.


Sabazios
Demônio frigio, identificado com Dyonisus, adorado como serpente.



Sammael
 "Veneno de Deus". Acredita-se que este anjo da morte tenha sido o demônio que tentou Eva, também é considerado o príncipe do ar. Meramente outro nome de Satã.

Samnu
Demônio da Asia Central.

Sardon 
Conselheiro do inferno, sacrificando as criancinhas nos sabás . Deu origem à expressão "risadas sardônicas ".





Satã, Satanás, Satan
 Seu nome, em hebreu significa "O Adversário", ou seja ele representa o espírito vingativo, o não perdão e a justiça para quem a merece. Seu apogeu coincide com o mês de Março. Possui rudeza e agressividade em cada gesto e idéia. É o mais cruel dentre seus irmãos e representa o sentido da luta. É a ação em busca de seu objetivo, não importando as conseqüências e as metas, custe o que custar. É irmão siamês de Lúcifer. Senhor do fogo. 


Satanchia
Diabo. O mesmo que Satã.


Sargatanas
Brigadeiro do Inferno.

Sedit
Demônio do indio americano.



Seirim
Demônio cabeludo na forma de bode, que dança nas ruínas da Babilônia, comandado por Azazar.



Sekhmet
Deusa egípsia da vingança.

Semiazas
Dizem que é o líder de todos os anjos caídos.



Set
Demônio egipcio.


Shabrini
Demônio dos antigos judeus que costumava cegar os homens.

Shedim
Demônio destruidor . Dizem ser descendente da serpente, outros dizem ser de Adão , depois da queda, e outros de Deus , que deixou os inacabados , incompletos , por causa do dia do descanso , ou seja, do Sábado.
Para poder localizá-los , devem ser espalhadas cinzas pelo chão, para que esses demônios deixem seus rastros , dependendo , todavia, de uma formula mágica a ser proferida , para que possam ser vistos . Suas garras são de galo e seu chefe é o demônio Asmodeu

Shiva 
Deídade hindú,Semideus da destruíção.

Sidonay
Ver Asmodeu.

Sonnilion, Sonnillon 
Deusa do ódio.

Succorbenoth
Demônio da inveja, dizem também ser o protetor dos portões e pontes.

Súccubos 
Demônio fêmea, em oposição aos íncubos, tentando os homens durante o sono, nada os detém até conseguirem copular com eles . Costumam visitar os solitários , monges e pastores , aproveitando-se de seus jejuns e abstinências . Reanimam cadáveres que depois de uma noite de amor, voltam ao estado putrefato . Muitas vezes, dizem, tomam a forma da pessoa amada . Plural: Succubi.


Supay 
Demonio Inca, Deus do mundo subterrâneo.


sábado, 16 de abril de 2011

Dicionário ilustrado de demônios - Letras N - O - P - Q -R

Naamah
Um nome Cristão dado a um demônio, derivado do título de Adonis, Naaman, que significa "Querido". Como o "querido" da deusa Afrodite ele também deu seu nome à anêmona, supostamente a "flor" de seu sangue, demônio da sedução.



Naburus, Naberios 
Protetor dos portões do Inferno. Associado com Cerberos. Um marquês do Inferno.


Nasu 
Na religião de Zoroastro, representa o demônio feminino que se alimenta de corpos que acabaram de morrer ou já se encontram em estado de putrefação . Surgem com se fossem borboletas . Sua residência é o Inferno, no monte Elbroug.



                                
Nebiros
Forças especiais (mariners) do inferno.

Nergal
Deus babilônico das regiões infernais . Pode ser igualado ao deus grego Plutão, que governava o submundo . Nergal, com o Satã bíblico, habitava originariamente os céus.  Considerados por muitos, como demônio de Segunda classe . Era chefe de polícia e espião de Belzebu . Esposo de Ereshkigal que , no panteão sumero - arcadiano, é considerado a senhora do grande lugar, rainha do mundo dos mortos , reinando em seu palácio, guardando a fonte da vida . Os demônios do mal e da morte são seus descendentes.

Nihasa
Demônio do indio americano.

Nija 
Deus polaco do mundo subterraneo.

Nina
Lenda Babilônica, deusa serpente.

Nuton 
Originário da lenda belga, vivendo sempre em grutas, perto de águas correntes , muito brincalhão, torna-se violento, todavia, se atacado .

Nybras 
Propagandista dos prazeres da corte infernal . Supervisor dos sonhos, visões, êxtase . Demônio inferior, tido como profeta e charlatão .

Nysroch 
Chefe da casa do príncipe infernal. De Segunda classe ; preside os prazeres da mesa.




O-Yama
Nome japones para Satan.

Orias 
Conde do inferno . Demônio da divinação, perito em astrologia, na metamorfose, carrega sempre uma serpente em cada mão.

Oroan
Demônio do eclipse.

Orthon
Demônio familiar do conde de Corasse e do conde de Foix. Invisível , sabe tudo o que acontece no mundo . Quando aparece , constuma mostrar-se como uma porca . Dizem possuir ligações com possessões na França e com o Culto Maçon-Satânico de Palladinismo na Itália, século XIX.D



Pan 
Deus grego da luxuria, depois relegado à demonolatria.

Paymon 
Mestre das cerimônias infernais.


Pazuzu 
Demônio assírio, rei dos espíritos maus do ar , filho de Hanpa . Há no museu do Louvre uma estátua de bronze do século VII , representando Pazuzu, com forma humana, duas asas e dois chifres. 




Pérsefone 
Deusa do inferno , filha de Júpiter e Ceres, mulher de Plutão . É a mãe das fúrias.

Philotanus 
Um demônio de segunda linha a serviço de Belial.



Plutão
Para os romanos, deus do mundo subterrâneo.

Proserpine 
Rainha grega do mundo subterrâneo.

Prusias 
Um dos três demônios a serviço de Satanáquia , grande general das legiões de Satã.


Pyro 
Um demônio príncipe da falsidade.

Pytho
Um demônio das mentiras. Um demônio serpente.







Rahu
diabo.



Rakshasa
Na mitologia védica (hindú) um demônio cuja aparência é no mínimo horrível.

Raum 
Um conde infernal.




Ravana 
Demônio Rakshasa, do épico Ramayana, soberano do Ceilão que raptou Sita, esposa de Rama . Ramayana é um poema sânscrito , aos mesmo tempo religioso e épico, em 50000 versos e sete partes . Celebra a genealogia de Rama, a sua juventude , a luta contra Ravana , raptor de Sita , sua vida e ascenção para o céu . Rama é uma das encarnações de Vishnu na mitologia hindu e deus da Índia, casado com a deusa Sita.

Raymon 
Demônio poderoso, encarregado das cerimônias infernais , aparecendo na forma de um homem vigoroso, mas com rosto de mulher , coroado com jóias e montando um dromedário.




Rimmon 
Embaixador do inferno na Rússia czarista . Demônio menor, chefe dos médicos, acreditando-se que era capaz de curar a lepra, alguns textos dizem que ele era adorado em Damasco.



Ronwe
O demônio do conhecimento. Em alguns textos um demônio menor.


Dicionário ilustrado de demônios - Letras L -M

Lady Cocaine
Filha mais nova de Lúcifer, identificada em alguns textos como a serpente do paraíso. 

Legião
Nome genérico para possessão múltipla. 

Leonardo
Demônio da bruxaria, senhor do Sabbath, aparece representado pelo bode preto, geralmente representado como um gigante bode preto sentado em um trono. Existem relatos de que tenha morrido, o demônio lúbrico e melancólico teria desaparecido para sempre ao ser derrotado pela coragem de uma donzela.Também conhecido como Urian na Alemanha.


Leviatã
Do hebraico: "Serpente Tortuosa". Grande Almirante do Inferno e Senhor dos Mares, favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosos. Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Suas festividades são celebradas no mês de fevereiro é patrono da Melancolia e da Poesia. 



Lilith 
Demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos. Mais informações sobre Lilith.



Loki 
Demônio do fogo, gênio do mal, na mitologia escandinava , comparado ao próprio Diabo.



Lúcifer
Príncipe dos demônios, seu nome significa "Estrela da Manhã", sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços. Costuma-se dizer que nesta característica reside a chave de sua sedução já que não à nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis, exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa e é governante do mês de maio. Sua personalidade é sempre tranqüila e segura de si. Um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza, mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satã, seu irmão siamês por alma. Mais informações sobre Lúcifer.

Lucifuge, Lucifuge Rofocale
Conhecido pelos Romanos como o demônio oposto de Lúcifer.



Magna Dea
 A "Grande Deusa" da Síria, adorada especialmente em Hierapolis, "A Cidade Sagrada". O mesmo título foi dado a todas as deusas durante o empério Romano, que estava chegando a um conceito de monoteísmo feminino quando se mesclou com o patriarcado Judeu, Persa e Cristão.




Malphas
Grande presidente das regiões infernais. Aparece como um corvo.



Mammon
Demônio da avareza , riquezas e iniquidades. Foi ele quem ensinou os homens a cavar a terra à procura de tesouros ocultos , no dizer de Milton . Palavra aramaica que significa "riqueza " . Cristo nos adverte que não podemos servir a Deus e a Mamon ( Evangelho S . Mateus 6 , 24 ) "ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de acomodar-se a este e desprezar aquele . Não podemos servir a Deus e às riquezas (Mamon) . (Vide também Evangelho de Lucas 16,13).



Mandrakes, Mandrágoras
Demônios pequenos, sem pêlos, grosseiros, uma espécie dos conhecidos capetas. Eles são atribuidos à raiz da mandrágora e são considerados presentes de Satã para o feiticeiro que os evoca.

Mania 
Deusa etrusca do inferno.

Mantus 
Deus etrusco do inferno.

Mara
Demonio budista, um demônio que tenta levar as almas à danação.

Marthin 
Ver Bathym.



Mastema
Sinonimo hebreu para Satan. Líder da raça nascida do cruzamento entre humanos e demônios.


Melchom
O tesoureiro do palácio do inferno.





Melek Taus
Demônio yesidi.


Mefistófeles, Mefisto 
Grego, quem evita luz; nome popular do Diabo, segundo Goethe . Personagem do drama Fausto de Goethe (1749 - 1832 ) , demônio que veio à Terra para satisfazer paixões de Fausto . Julga o mundo com ironia desdenhosa .
Seu nome é empregado com sinônimo de homem de caráter perverso, verdadeiramente diabólico.
A história de Fausto é a história do homem que vendeu sua alma ao Diabo, em troca de bens terrestres . O drama divide-se em duas partes , onde o genial poeta imortalizou suas concepções da natureza e do homem .



Merihim
O príncipe da pestilência.



Metzli
Deusa azteca da noite.

Mezu 
No folclore japonês , o demônio com cabeca de cavalo , que dá assistencia ao Kongo, xerife dos infernos .





Mictian 
Deus azteca da morte.



Midgard 
Filho de Loki, descrito como uma serpente.




Milcom 
Demônio amonita.

Molegue 
Príncipe da "Terra das Lágrimas ", no inferno . Recolhe, com alegria, as lágrimas das mães . É um demônio monstruoso, gotejando o sangue das criancinhas e as lágrimas de suas mães . Apresenta-se com cabeça de bezerro, coroa real , braços esticados para receber suas vítimas humanas . Os amonitas , membros de tribo a leste do Jordão, descendentes de Amon , que derrotaram os gigantes de Zomzomins e ocuparam a região, costumavam adorá-lo , sacrificando crianças em seu louvor para obterem boas colheitas e vitória nas guerras . Milton e Flaubert a ele fazem referência.

Moloch, Morloch 
Demônio fenicio a canaanita. O Senhor da Terra das Lágrimas, é intimamente relacionado com a fertilidade e é muitas vezes reconhecido com uma cabeça de boi. Governa dezembro, exatamente na chegada do inverno no hemisfério norte.

Mullin 
Primeiro mordomo da casa dos príncipes infernais, o braço direito de Leonardo.

Murmur, Murmúrio 
Demônio da música, conde do inferno, surgindo como um abutre, de pernas abertas , figurando um soldado gigantesco.